Este Blog foi criado no dia 24 de Maio de 2008 e tem por objectivo partilhar com todos os amantes do futebol, amigos e colegas, as brincadeiras e informações que existem no universo Web. A todos, muito bem vindos e que a brincadeira comece.
Mostrar mensagens com a etiqueta LR2014 - Amigos do Mário. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta LR2014 - Amigos do Mário. Mostrar todas as mensagens
domingo, 1 de junho de 2014
quinta-feira, 15 de maio de 2014
LR2014 - Amigos do Mário - Ronda 27
Amigos,
Publico hoje a classificação final desta
edição e aproveito para dar os parabéns ao novo campeão, o meu grande amigo
Dani!
Parabéns a todos por mais uma época, menos
exuberante mas bastante emocionante.
Parabéns também ao Ricardo Gomes pela
excelente vitória na segunda volta.
Volto a pedir aos que ainda não o fizeram, o
favor de confirmarem, ou não, a sua presença no jantar de forma a avançar com a
reserva do restaurante.
Para terminar, chamo a atenção para o facto desta
classificação final não ser igual à apresentada pela liga record. Na minha liga o melhor marcador não conta.
Até breve!
quarta-feira, 14 de maio de 2014
LR2014 - Amigos do Mário - Gala Anual
Por favor não se esqueçam de responder de forma a avançar com a reserva do restaurante.
Obrigado ao meu acessor de imagem!
sábado, 10 de maio de 2014
LR2014 - Amigos do Mário - Ronda 26
Definitivamente a Liga Amigos do Mário está morta!
Para 2015 teremos a Liga
dos Grandes Amigos do Mário! Pois é, esta semana fui surpreendido por um grupo
de mariolas que me ofereceu a inscrição no segundo encontro nacional dos
participantes da liga record. Na próxima sexta-feira, lá estarei! Quem se
quiser juntar veja como no final.
São estes pequenos
detalhes que fazem toda a diferença e, que me dão força e alento para continuar
com esta brincadeira que começou comigo, com a Paula e o Carlos Amaral. Mais
tarde juntaram-se o Helder e os manos Portela. Hoje somos tantos mais…
Bom, aproxima-se a gala e
volto a contar com todos vós. Já assegurei a presença de um fotógrafo
internacional e espero contar com o segundo, ou seja, as presenças dos grandes
amigos Rui e Vitor.
Sou sincero, não vou
desistir nunca, vocês merecem mas, este ano estou com uma enorme dificuldade
com os prémios pois as intervenções nos blogue foram escassas. Vamos ver o que
se arranja. Para a semana envio e-mail a solicitar as confirmações para
reservar o restaurante que será, para variar, o nosso local de culto habitual.
Obrigado a todos e bem
hajam!
quinta-feira, 24 de abril de 2014
quinta-feira, 17 de abril de 2014
quinta-feira, 27 de março de 2014
LR2014 - Amigos do Mário - Ronda 21
Ressuscito das
trevas esta minha grande paixão pelo facto de, o meu grande amigo Dani, um
debutante nesta competição, ter ascendido ao primeiro lugar. Habilita-se desta
forma não só a vencer o prémio de ROOKIE OF THE YEAR, como também a levar o
caneco para casa.
Aproveito esta
quebra de silêncio, provocada pela fraca participação dos meus amigos, para
fazer uns breves comentários sobre o que tenho assistido nas últimas rondas:
Para além de ver
uma competição bastante equilibrada a seis rondas do final, onde o décimo
quinto classificado se encontra apenas a sessenta pontos do primeiro o que
significa que, se recuperar dez por ronda (não é nada do outro mundo, basta ter
a capitão um jogador que marque) pode ainda ser vencedor, há que salutar muitas,
boas e agradáveis surpresas de treinadores que em outras épocas jogavam noutros
campeonatos.
Antes de começar
gostaria de felicitar o Vialonga United que finalmente deu um ar da sua graça e
é o terceiro treinador com uma pontuação acima dos setenta pontos.
Voltando às boas
e agradáveis surpresas, temos Os Patrick e os Bebés ao Ataque a procurarem
ganhar um espaço de destaque, o SLB Murtas com um regresso prometedor após duas
épocas de ausência, a Mirca na sua segunda época a fazer um brilharete, o
BigStar a renascer das cinzas, o Zekitumbá que apesar de ter optado pela
descrição tentado colocar os holofotes noutros concorrentes está muito bem e
prevejo ainda um final melhor (glorioso SLB, glorioso SLB) e ainda o Machados
FC que apesar de ter começado mal tem feito muito boas prestações e até faz um
esforço para participar aqui no blogue.
Temos ainda
outros dois rookies de quem estou agradavelmente surpreendido, a Guardiola Team
(já campeã na liga bávara) e o FC Esbardalhanço sempre agarrado ao seu Excel e
às suas estatísticas.
Em sentido
inverso vejo o treinador que se intitula como fazendo sempre excelentes
segundas voltas, refiro-me ao De olhos em bico, em contínua queda. Cheira-me a
boicote do regime, será?
Temos ainda o
Duck FC, Os Ramones e Os Unidos ao Acaso há procura de uma afirmação. Mas eu já
percebi a táctica, vocês gostam mesmo é do jantarinho.
Ao Duck FC faço um
pedido especial, convence o Leandro a juntar-se a este grupo. Para quem não
sabe, o Leandro é mais um amigo de infância que reencontrei através desta liga
e graças ao Pedro. Grande abraço a ambos!
Sobre os
restantes prefiro não me pronunciar por agora…
Espero que o
Jackson comece a facturar nas competições que interessam e que o SLB se torne
campeão bem depressa para poupar os Limas e os Rodrigos para as outras
competições.
O mote está dado,
agora é com vocês, PARTICIPEM!
Beijinhos e
abraços
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
R.I.P.
Após todos estes
anos de actividade eis que, subitamente, Vamos a Eles sucumbiu perante essa
doença súbita que se instalou na ponta dos dedos de todos os seus amigos e
participantes da liga Amigos do Mário. Para esta tragédia muito contribuíram todos
aqueles que, desde a sua criação nada ou muito pouco contribuíram.
Aos que foram o
sangue, o suor e a alma deste espaço agradeço do fundo do coração. Recordo com saudade as mensagens semanais com mais de 100
comentários (apesar bem grande parte deles serem de meia dúzia de pessoas).
Muito obrigado e
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
LR2014 - Amigos do Mário - Ronda 16
Face ao vírus que se
instalou na ponta dos dedos dos participantes desta liga, vou fazer um último
esforço na tentativa de manter o espaço activo.
Na passada semana, fruto
da intempérie que se verificou em alguns locais do país, tivemos um agrupamento
no topo na classificação que irá permitir uma maior disputa até final.
Parabéns ao Machados FC
que deu um ar da sua graça (a coisa até nem tinha começado mal).
Quanto ao resto, foi uma
jornada atípica porque o capitão não fez a diferença. Penso que uns tiros de
sorte, neste boneco, marcarão a diferença até final.
O que deu para perceber é
que poucos, ou quase nenhuns, devem ter o Varela. Sebá no estaleiro, a
repensar…
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
LR2014 - Amigos do Mário - Ronda 15
Nem só de SCP e
SLB se faz um plantel!
As minhas
desculpas por me ter esquecido, na passada semana, de dar os PARABÉNS ao Águia
Altaneira. Muitos parabéns lampião! Aquele abraço.
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
LR2014 - Amigos do Mário - Ronda 14
Parabéns ao nosso
campeão de Inverno, The Special One Pio, que terminou a primeira volta de forma
brilhante vencendo, destacadíssimo, uma ronda complicada. Vem com esta
prestação provar que está motivado para levar outra vez o caneco para casa e
assim tornar-se o primeiro treinador a vencer duas edições. Será?
Os meus parabéns
também ao nosso chinês que, apesar de estar bem longe, continua bastante activo
e não fossem as limitações no acesso à internet seria um comentador activo aqui
no blogue.
Pegando no último
parágrafo e, à semelhança do que vou dizendo consecutivamente, por favor
contribuam com os vossos comentários semanalmente. Não é necessário responder consecutivamente
a todos os comentários mas, se todos fizessem pelo menos um comentário por
semana, já ficava muito satisfeito. Não se esqueçam que sem comentários é muito
complicado “inventar” prémios para gala e estes estão em risco de passarem a
uma espécie em vias de extinção!
O fastcolombo é o
Rookie of the Year, de inverno, com 14 pontos de avanço sobre o FC
Esbardalhanço, perdão, FC Estatísticas!
A conclusão desta
primeira volta confirma também a maldição pela posse do caneco.
Não se esqueçam
que o prazo para as substituições do mercado de inverno termina amanhã pelas
18h. Aproveitem, pois este mês podem fazer seis!
Para terminar,
informo que vou banir o treinador Salesianos F.C. visto que 5 zeros
consecutivos não são admissíveis em quem quer fazer parte deste grupo. É uma
situação que demonstra falta de respeito pela liga Amigos do Mário.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
LR2014 - Amigos do Mário - Ronda 14
Por respeito aos muitos comentários que tenho recebido neste espaço, esta semana não vou escrever nada.
BOM ANO para todos!
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
LR2014 - Amigos do Mário - Ronda 10
Eu acho muito bem que a
Sra. D. Ivete seja a líder desta competição. O que me parece muito errado é
esta treinadora não possuir um logo alusivo à sua equipa. Não quero com isto
retirar-lhe o mérito pois à sexta ronda encontrava-se a 46 pontos do
S.L.Mázinho, que por sua vez se encontra agora a 26. Resumindo, a MIRCA em
apenas quatro rondas comeu 72 pontos ao Mázinho que parece andar a ser
prejudicado pelo CARREGA BENFICA!
Logo a seguir vem uma
luta de galos protagonizada pelo Olhos em Bico e o The Special One. Tenho a
ligeira sensação que vai ser ganha por tiver o cú mais quente…
O brasuca Estrelas
Cadentes também vem em recuperação acentuada e parece querer ter uma palavra a
dizer.
Contudo, o maior destaque
vai para o Bebés ao ataque a quem tenho de começar por pedir desculpa por ter
desmarcado o nosso compromisso da passada quarta-feira. O brilhantismo com que
vem recuperando é fantástico. Tal facto só prova que tem capacidade, é mas é um
bocadinho preguiçoso.
A luta pelo Rookie
continua acesa entre o Fastcolombo e o FC Esbardalhanço, estando agora a
Guardiola Team mais longe e Tudo ao Molhe completamente a leste do paraíso!
O Ramones que ia tão bem
continua a desiludir. Eu percebo, lá está a tal solidariedade com o amigo
Unidos ao Acaso que, para variar, continua a não querer deixar a liga dos
últimos.
Sobre o Bertus vou
esquivar-me de comentar pois temo começar a ser demasiado repetitivo.
A cauda da tabela tem
tudo muito amorfo e despreocupado. O Nike SLB tem lutado mas não tem muita
sorte.
O C.I.R.L. começou mal
mas já apanhou o amigo Avatar que continua a desiludir.
Duck, deu SPORTING, então
como é? O salto não era quando fosse assim?
Uma última palavra para
os meus vizinhos Zekitumbá, Barbapapa e Águia Altaneira, não desanimem pá, bora
lá!
FELIZ NATAL!
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
LR2014 - Amigos do Mário - Ronda 9
Segunda semana
consecutiva de trambolhões. Começou pelo Ericeira e desta feita foi a vez do
S.L.Mázinho. Á conta disso tivemos o regresso do futuro papá à liderança. Nunca
mais nasce a criança…
Quem aproveitou bem foi o
de olhos em bico que, com o cú quente, colocou-se mais próximo do topo ameaçando
o novo líder e reacendendo a velha questão do jantar.
Continuo surpreendido com
a gestão do amigo Carcaleo que continua a ser mais produtivo para a família do
que para ele próprio. Assim sendo, continuamos a ter uma senhora na luta que
continua a ser dividida pela MIRCA e pela Guardiola, esta última vitima, na
última ronda, dessa grande equipa denominada AROUCA!
Os bebés fizeram uma
equipa ao fim de não sei quantas jornadas. Tal facto prova que com um bocadinho
de esforço podia ser um concorrente de “peso”.
Não vou falar do BigStar,
mas aviso o cavalheiro que estou atento à sua prestação.
Oh Ramones, estavas a ir
tão bem!
O Duck FC deu um arzinho
da sua graça. Será fogacho?
Oh Águia Altaneira, vê lá
se acordas e aprendes qualquer coisa aí em casa!
O Avatar e o Nike SLB
tiveram boas prestações, mas não chega. Falta-vos algo. Já ligaram ao Ambrósio?
Vialonga United continua
fraquinho. Foi outra vez o pior. Assim não vais lá. Erro de casting na
constituição do plantel?
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
LR2014 - Amigos do Mário - Ronda 8
Uma semana de algumas
alterações. Tivemos grandes trambolhões como o Ericeira que decidiu ir surfar e
algumas subidas como o Murtas que, sorrateiramente, tem vindo a aproximar-se do
topo.
O líder perdeu pontos
para quase todos os seus seguidores com excepção da Guardiola Team que depois
de performances brilhantes teve uma semana menos produtiva. Contudo, continua
na liderança do prémio Rookie of the Year.
O Olhos em bico, com o cú
quente, está no Japão a tirar um curso de contabilidade para aprender a fazer
contas. Vale-lhe o facto de agora ter um acesso à internet em condições.
Os Patrick estão a fazer
uma boa prova e continua a aproximar-se perigosamente da frente.
O novo chorão Zekitumbá
continua firme no grupo dos sonhadores. Isto só prova que a sua teoria do
xouriço estava mais do que certa!
Excelente prova do NasUltimas,
não fosse o mau arranque e não sei não.
Após um excelente começo,
os rookies Tudo ao Molhe e FC Esbardalhanço, este último mais conhecido pelas
estatísticas, começaram a cair. Ratice e experiência também fazem parte do
jogo…
A terminar e, não
querendo falar mais disso nas próximas rondas, MALDIÇÃO É MALDIÇÃO. Ou seja,
num mundo cada vez com menos valores parece que a tradição ainda é o que era!
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
LR2014 - Amigos do Mário - Ronda 7
Finalmente
acabaram as jogatinas das selecções internacionais e voltou a alegria dos
pobres. Vivam as competições nacionais, as bifanas, os coiratos e a mines! Como
diz outro, vamos tirar o vermelho da bandeira ou escolher o verde para cor
principal do equipamento. É a única maneira de eu acompanhar a seleçom!
A ronda foi
dominada pelos irmãos Amaral que ocuparam categoricamente os três lugares do
pódio. Parabéns à MIRCA que aproveitou para subir catorze lugares ocupando
agora o quarto lugar da classificação geral.
Guardiola Team
prova os seus dotes de treinadora e após vencer duas rondas manteve a sua
posição. Acho bem engraçado termos três senhoras nos seis primeiros lugares.
HOMENS, ESTAMOS A
PERDER FACULDADES!
Excelente época
para o BigStar, os Patrick e os Ramones. Boas surpresas!
Vialonga à muito
que prometia um lugar de destaque. Ora aí está ele, conseguiu ser o pior.
Promete, luta, mas a crueldade da pontuação mas dá para mais.
Em sentido
descendente encontramos o Duck e o Estrelas deCadentes, cuja oscilação não
entendo. Outro treinador que mais parece um IO-IO é o fastcolombo, corre para
cima, dá trambolhão!
Para terminar e,
não querendo bater no ceguinho, vejam quem ocupa o vigésimo sétimo lugar. Eu
não acredito em bruxas, mas que lás há, há!
domingo, 10 de novembro de 2013
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
LR2014 - Amigos do Mário - Ronda 5
Depois de uma
longa interrupção, voltámos em grande com um clássico que estragou as
pontuações e classificações de muitos. Nesta ronda, vencida pelos seguidores do
CARDOZO da margem norte, tenho de felicitar as senhoras. Ora veja-se, a ronda
foi ganha por uma senhora, a liga é liderada por uma senhora, a maior subida,
assim como a maior descida são de duas senhoras. Como diz um colega meu, o
mundo é das mulheres, elas é que mandam!
Em primeiro lugar
gostaria de enviar um aviso à navegação, para aqueles que pouco ou nada têm contribuído
com comentários neste espaço. Por favor participem nem que seja com um
comentário ou dois por semana. Quem costuma fazer parte do grupo que vai ao
jantar sabe que os comentários são fundamentais para os prémios de animação que
são distribuídos todos os anos. Vá lá, por favor participem!
Ao fim de cinco
rondas volto a perguntar ao nosso campeão: Já acreditas ou ainda não?
(refiro-me à maldição claro).
O seu irmão
Zekitumbá, mais conhecido pelo KING OF DIFERENCE faz-me lembrar o Avatar. Chora,
chora mas já me apanhou. Fruto da sua assídua participação neste fórum, posso
garantir que este ano já tem prémio. Aliás, deve ser dos poucos que leva sempre
prémio. Merece, é o animador de serviço!
O Xinês, de Olhos
em Bico, referiu várias vezes que só pretendia ultrapassar as duas últimas
rondas para começar o assalto à liderança. Já passaram, vamos ver do que és
capaz.
Estava capaz de
afirmar que, a D. Ivete Amaral, protagonista da maior queda da semana,
necessita de uma chicotada psicológica. Aliás, esta chicotada recomenda-se a
todas as equipas da família Amaral pois não houve nenhuma com prestações
positivas na semana.
Surpreendente,
pelos menos para mim, foram as prestações do BigStar (vivó Cardozo), Bebés ao
ataque SCP (que reclamava anteriormente com as prestações do Rio Ave) e do NIKE
SLB que apesar de estar atrasado promete. Pelo que vejo do plantel, é daqueles
treinadores que tem todo o potencial para se ir chegando à frente. A seguir.
Adicionalmente e,
no grupo a seguir de perto, incluo também o Ramones que este ano decidiu, e
bem, deixar de ouvir o amigo Unidos ao Acaso e está a fazer uma boa temporada.
Nuno, acredito em ti!
Para terminar,
quero deixar uma grande mensagem à Sandra Oliveira e ao Fábio Dias que também fez anos ontem.
PARABÉNS PAPÁS!
Para além da
felicidade de serem pais, fico ainda mais feliz por saber que vem aí mais um bebé
sportinguista :))))))))))))
Vamos a Eles!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Liga dos Últimos
Um programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas mostrando o Portugal profundo.
Equipas de todo o país mostram o que valem, ou não, num programa que põe a classificação do país de pernas para o ar. Chicotadas Psicológicas, guarda-redes em crise, jogadores desesperados e clubes falidos animam o programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas.
A apresentação é de Álvaro Costa, com reportagens de Sérgio Sousa e Sónia Lacerda e comentários de Hêrnani Gonçalves e João Nuno Coelho. A produção é da Farol de Ideias.
Aqui fica o link dos programas: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17658
Equipas de todo o país mostram o que valem, ou não, num programa que põe a classificação do país de pernas para o ar. Chicotadas Psicológicas, guarda-redes em crise, jogadores desesperados e clubes falidos animam o programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas.
A apresentação é de Álvaro Costa, com reportagens de Sérgio Sousa e Sónia Lacerda e comentários de Hêrnani Gonçalves e João Nuno Coelho. A produção é da Farol de Ideias.
Aqui fica o link dos programas: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17658
























