quinta-feira, 19 de maio de 2011

LR2011 - Amigos do Mário - Balanço Final

(Carregar para ampliar)

Infelizmente chegámos ao fim. Para trás fica mais uma época de muita brincadeira, diversão e alguma polémica. Pois é, como em tudo na vida há situações complicadas e difíceis de gerir mas a vida é assim mesmo, temos de ter coragem de olhar para elas de frente e de as enfrentar.
 
Antes de começar o meu balanço final gostaria de relembrar que ficou escrito no dia 4 de Setembro de 2010, pelas 22h04 que, caso fosse possível isolar, a chouriçada/palhaçada da pontuação do melhor mercador, esta não contaria para a classificação final. Por mim e, caso fosse possível, capitão e férias jamais contariam, assim como defendo o regresso dos defesas laterais e dos médios ala!
 
Felizmente para uns, infelizmente para outros, foi possível expurgar essa pontuação através da diferença entre a pontuação acumulada e a da ronda. O resultado final uma troca no primeiro lugar entre o Oinc Oinc e o BigStar.

Depois de tanta lengalenga, vamos ao que interessa!

(Carregar para ampliar)

Ao BigStar, grande vencedor desta edição, só há uma coisa a dizer, MUITOS PARABÉNS! Depois de duas épocas a coleccionar troféus RTN, prometeu não o voltar a ganhar e cumpriu.
 
Oinc Oinc teve a sua melhor prestação de sempre, mostrando mais regularidade, maturidade e deixando-se de invenções. Fruto disso discutiu o título até ao fim sendo batido apenas por um ponto. Para onde vais de férias?!
 
O Estrelas Cadentes teve um mau começo mas foi subindo aos poucos, terminando num honroso terceiro lugar. Conseguiu manter o estatuto de demagogo futebolístico e provou que o caneco, em época de estreia, não foi sorte de principiante. E se não tivesses trocado o Falcão pelo Cardozo?
 
Simpsonteam foi talvez o jogador mais regular de toda a temporada. Prova disso é o facto de nunca ter ganho uma ronda, sendo caso único entre os treze primeiros classificados. Venceu o prémio Rookie of the year.
 
Bertus Lampius, depois de uns anos afastado, voltou a esta competição com o fulgor de sempre. 
 
Paula “Tacuara” conseguiu a magnífica proeza que liderar a classificação durante uma jornada. A realidade do seu clube do coração afectou a performance nas últimas jornadas, chegando a confessar, várias vezes, que até se esqueceu de fazer a equipa.

Nike’s SLB teve também uma grande prestação tendo liderado a classificação em quatro jornadas e sendo foi um osso duro de roer durante muito tempo. Na segunda volta desapareceu misteriosamente ou, talvez não, provavelmente fruto da mancha vermelha que afectou o seu plantel. Terá sido sarampo? Ai Jesus…
 
Vamos Dar Mais Pau pagou a factura de não ter a besta verde na primeira volta. Na segunda alcançou o terceiro lugar e está tudo dito. Conseguiu ainda ganhar os duelos individuais com o Special One e o Unidos por Acaso. 
 
BongaKizomba foi igualzinho ao Vamos Dar Mais Pau mas ganhou a medalha de prata da segunda volta. Não fosse o seu “carrega” ter desiludido na ponta final e não sei até onde poderia ter chegado. Obrigado por me teres deixado ganhar o melhor da segunda volta, Jardim do Armador no seu melhor!

(Carregar para ampliar)

Queixoperra, uma desilusão em todo o seu esplendor!
 
Murtas, outra desilusão. Não tenho memória de uma classificação tão má.
 
Unidos por Acaso foi outra das estreias nesta liga. Vamos dar tempo ao tempo e perceber a sua potencialidade.
 
White Devils cometeu a proeza de ter batido a pior pontuação de sempre, -19. Sim, leu bem menos dezanove. Notável mas simultaneamente preocupante e assustador!
 
Do SL Timóteo recordo uma frase que proferiu há bem pouco tempo: “Bolas, esta semana quando começou o jogo só tinha o César Peixoto!”. Amigo, ninguém tem o César Peixoto LOL.
 
O carismático The Special One, contínua, como sempre, a começar bem e depois… Ainda teve aspirações a ser o melhor da segunda volta. Tenho pena amigo, esse título ficou para mim. Ah, uma coisinha, o prémio RTPN não te foge!
 
Fute Stars começa a aprender com o Special One, a liga dos últimos é com ele. Até há duas temporadas atrás era um adversário de respeito, que lutava assiduamente pelos primeiros lugares. Depois disso desapareceu, provavelmente é mais um que não gosta de chouriço. Já somos dois! 
 
O Noddy começou por surpreender tudo e todos mas, subitamente, faltou a gasolina. Vais ganhar o prémio BP!
 
O S. Domingos foi um estreante que ficou deslumbrado com a classificação da primeira ronda. Depois disso foi sempre a descer. Já prometeu voltar em grande na próxima época para ficar à frente de todos os leões. Será?!
 
VB Team foi outra estreia alimentada pela equipa do coração. Como é verde o resultado foi o que se viu.
 
The Ramones estreou-se sem brilho. Das poucas conversas que tivemos nunca percebi a sua lógica.
 
Rebellion Prophecy ficou desmotivado na primeira jornada. O facto de não ter pontuado contribuiu decisivamente para uma época negra.
 
Uma última palavra de apreço ao homem que nos permitiu ter a primeira fotografia desta mensagem. Apesar de se sentir injustiçado e revoltado pelo facto da classificação final ser diferente da oficial, nunca perdeu o seu sentido de humor, camaradagem e partilha destes bons momentos. Esse é o espírito! Obrigado Rui, prometo que vou ver se te arranjo um caneco. Mas não te esqueças que vais ter de beber por ele. Regras são regras!
 
Para terminar, relembro que a gala final realizar-se-á no próximo dia 3 de Junho no local do costume. Como tal, no próximo fim-de-semana será enviada uma mensagem electrónica onde solicitarei a Vossa confirmação de forma a efectuar a reserva no restaurante. Por favor, não se esqueçam de responder.

Não deixem de recordar os bons momentos, carregando aqui.

Obrigado a todos pela participação e por favor comentem as mensagens no blogue.

26 comentários:

Jorge Moreira disse...

Bom dia,

Acho que o Leitão merece a vitória. A pontuação do melhor marcador é até menos arbitrária que a porcaria do Capitão e do melhor jogador da jornada (escolhido por critérios altamente subjectivos diga-se de passagem) e todos vivemos com estas regras.
Proponho então a remoção dos pontos do Capitão e do melhor da jornada para a próxima época (chega de chouriços).
Fiquei satisfeito com o pódio na 2ª volta, só vem demonstrar que tenho potencial para mais do que o 9º lugar da geral.
Como ficar à frente do Fábio já não me motiva, para o ano os objectivos mínimos são:
Ser o melhor Sportinguista;
Lutar pelo pódio na geral.

Um abraço a todos e até dia 3.

Vamos a Eles disse...

Não posso estar mais de acordo, tudo o que seja extras é para remover (capitães, jogadores da jornada, melhores marcadores e férias!). O problema é que não é possível.

Prometo escrever um e-mail ao jornal record, a solicitar que as ligas privadas tenham a possibilidade de ter as suas próprias regras. Ou seja, através de uma selecção prévia poderemos escolher ou não a inclusão dos factores supra citados. Resumindo, é voltar um bocadinho ao antigamente, em que o futebol é que interessa.

Para além disso, vou também sugerir o regresso dos alas e dos laterais.

Paula disse...

Leitão: Grande fairplay!!!

Gosto :)

Agora deixem-se lá de tretas e joguem com as regras tal como elas são!

Isso só vai gerar mais confusão.

Quem não goste jogue no totobola!

Bjs

Oinc Oinc disse...

Depois de ler estes comentários, vejo que me estão a dar como vencedor da LR2011 - Amigos do Mário, o que o dono deste blog mais precisamente " Mario Gomes " o ladrão de títulos, não me está a dar como vencedor, vou recorrer para o Tribunal dos Direitos dos Jogadores da LR, e se não conseguir vou falar com altas instâncias do desporto nacional.
Um Homem ganha com as regras que estão impostas pelo Jornal, e depois vem um " mitra a dizer que " blaa bla bla bala !!!
Tens que arranjar dois trofeus!!
Como diz a Paula, isto vai gerar confusão, e vai afastar pessoas da LR e da tua LIGA.

Vamos a Eles disse...

Pessoalmente não gosto destas regras e tudo farei para as mudar. Lutarei até há minha última gota de sangue.

Com a minha organização, todas estas coisas possíveis de remover, serão eliminadas!

A liga chama-se "Amigos do Mário" e não "Amigos do Record".

Simpsonteam disse...

Bom dia

Eu acho que se fala muito de das regras e de como devia ser, eu simplesmente digo que devemos jogar todos com as mesmas regras, foi o que aconteceu, independentemente de não contar os pontos do melhor marcador, se no futuro querem jogar com estes pontos por mim tudo bem, acaba por ser mais um "chouriço", em relação ao mudar as regras para as ligas privadas acho muito pouco provável, pois apesar de fazermos parte duma liga privada, comtinuas também na liga record a nivel nacional, logo não teria lógica mudarem as regras.

Até á grande jantarada.

Vamos a Eles disse...

Relativamente ao afastamento das pessoas, cada um sabe de si e DEUS sabe todos. Tenho pena mas não posso obrigar ninguém e jamais fugirei das minhas convicções. Elas são a base da minha vida em todos os seus aspectos!

Contudo, não aceito que agora se venha colocar em causa algo que está definido e disponível para todos desde o inicio e antes da primeira ronda.

Também me recordo de o agora revoltado Leitão, na altura ter concordado com a regra, porque não se tinha apercebido deste pormenor. Mais, acho completamente injusto e absurdo ser possível escolher ou alterar o melhor marcador a meio do campeonato.

Volto a afirmar, se for possível remover o capitão, as férias, o jogador da jornada e o melhor marcador fá-lo-ei SEMPRE!

Quem quiser jogar joga, quem não quiser não joga.

São as regras da liga Amigos do Mário.

E mais não digo nem escrevo sobre este assunto!

Vamos a Eles disse...

Gostaria de fazer um apelo, por favor comentem o que de positivo há na mensagem e deixem as regras.

Esta época a participação foi fraquíssima para não dizer vergonhosa.

Mandem lá uns bitaites sff!

BigStar disse...

Boas Pessoal

ACABOU…….

Na quinta-feira vi logo a publicação na Liga Record e fiquei triste por ver que não tinha ficado em 1º lugar.

Fiquei á espera da publicação no nosso blogue porque estava a espera que o Mário mostra-se a anulação
do melhor marcador como tinha publicado anteriormente.

Pelos vossos comentários devo ser o único a dizer que mereço a vitoria mas é assim….. paciência amigo
Oinc Oinc.

É complicado ou não para quem está longe da maioria das pessoas que participam na liga que é o meu
caso porque vocês falam entre si sabem os jogadores de cada um.

Se mereço o Prémio!! Por mim acho que sim porque as regras são da liga “Amigos do Mário”.
Se o Oinc Oinc merece o prémio também penso que sim, pelas regras da liga Record. Mas como estamos na
Liga “Amigos do Mário”. Não tem direito ao prémio.

Dos 5 primeiros lugares para não dizer mais, devo ter sido o único a não meter férias, sempre a jogar com
os jogadores que tinha disponíveis.

Já agora muito obrigado por todos me darem os parabéns !!!! O único que não me deu os parabéns foi mesmo
O amigo Mário. Lolololol

Dia 3 lá estarei para a jantarada que é o mais IMPORTANTE.


Um Abraço

Jorge Moreira disse...

A quem defende que regras são regras, convido-os a indicarem-me onde é que está escrito que seria possível alterar a escolha de melhor marcador na reabertura de mercado. Isso foi obviamente um erro do software.
Com base nisto, altero radicalmente a minha posição e defendo o Big Star como o vencedor (desculpa lá Leitão mas merecias 0 pontos pois não escolheste o melhor marcador, o que deve contar é o início de época.

Claro que seria possível alterar as regras nas ligas privadas sem prejuízo da pontuação geral, basta alguma imaginação por isso força Mário, avança com esse mail.

Para o ano prevejo mais equilibrio na disputa do campeonato, e as (boas) apostas nos jogadores das equipas pequenas poderão dar muito mais frutos.
Boa pesquisa de mercado

Vamos a Eles disse...

Oh amigo BigStar, estou a ver que tens de voltar para a sala da D. Fernanda. Lembras-te da D. Fernanda, a nossa professora da primária?

Lá, irás reaprender a ler, sim a ler porque eu fui o primeiro a dar-te os parabéns.

Por outro lado fico triste, este teu comentário significa que não leste a mensagem que ontem publiquei.

Lê lá bem este parágrafo:

“Ao BigStar, grande vencedor desta edição, só há uma coisa a dizer, MUITOS PARABÉNS! Depois de duas épocas a coleccionar troféus RTN, prometeu não o voltar a ganhar e cumpriu.”

INGRATO!!!

P.S.: A mim é que ninguém me deu os parabéns por ter vencido a segunda volta. Só me criticam :(((((((

BigStar disse...

Mário!! pelo contrario foste o único a dar-me os parabéns. foi uma piada. lololol

Simpsonteam disse...

Bigstar ainda não o tinha feito mas os meus parabens por teres ganho, ainda por cima sem meteres ferias...

Devo informar que também não pus ferias uma unica vez(acabei em 5º), sendo que o meu unico GR "disponivel" era o Hélton, que nas ultimas jornadas não jogou, no entanto não deixei dir a jogo.

Em relação ao melhor marcador, se é uma estupidez dar pontos, concordo plenamente, mas visto que deu tem de ser justo puder mudar na reabertura, há sempre a hipotese de o jogador ser vendido, para quem não pos no inicio como eu, tive de gastar € na reabertura para o fazer, por isso se estes pontos contassem para a nossa liga era tão merecido o que pos no inicio como o que alterou na reabertura.

Mas o que eu quero mesmo é a jantarada :)

Vamos a Eles disse...

Que mente capto!

As minhas desculpas por não ter entendido…

Jorge Moreira disse...

Podiamos era organizar uma jogatana, iriam compreender o nome da minha equipa (eheheheheheh.

Simpsonteam disse...

Ora aqui esta uma bela ideia, eu alinho, uma jogatana é que era.

Vamos a Eles disse...

Foi a melhor coisa que escreveram hoje!

Onde, quando?

E o mais dificil já temos, os GR. E logo dois e bons, o nosso grande campeão e o VB Team foram GR de várias equipas da minha infância.

BigStar disse...

Já estou pronto é só dizerem o dia, seria bom durante a semana ao fim do dia.

Vamos a Eles disse...

Lá vou eu começar a sonhar, até era bom ser todas as semanas!

Paula disse...

Eu serei o arbitro :)

Vamos a Eles disse...

Arbitro?!

Eu preferia massagista, mas está bem, pode ser árbitro!

Importa esclarecer que massagista por causa do Pau que o Jorge vai Dar!

Paula disse...

Como estamos em tempo de crise eu farei o especial favor de ser a massagista também.

Carcaleo disse...

Parabéns ao vencedor e a todos os participantes. Mário paciencia não ganhaste mas, na liga Bagunça não sei se reparaste tens duas equipas no pódio e, eu sou segundo com aquela que deveria ser a minha aposta. No entanto sugiro que a próxima liga amigos do Mário englobe todas as equipas que os concorrentes possam comprar. De modo a tornar a liga maior e concorrer com outras a nivel Nacional.

Vamos a Eles disse...

Amigo Carcaleo,

Essa proposta está fora de questão. Foi decidido por todos que, por haver um caneco em disputa, cada treinador só pode participar com uma equipa.

É a mesma coisa de as equipas B competirem na mesma divisão das A...

Vamos a Eles disse...

Relativamente a termos uma liga para concorrer com outras a nivel nacional, inscrevem-se todos, com todas as equipas, na liga bagunça. Foi para isso que ela foi criada.

Abraço

Alentejano disse...

Estou com a Paula.

Joguem com as regras existentes. São iguais para todos.

Voto nisso.
JC

Liga dos Últimos

Um programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas mostrando o Portugal profundo.

Equipas de todo o país mostram o que valem, ou não, num programa que põe a classificação do país de pernas para o ar. Chicotadas Psicológicas, guarda-redes em crise, jogadores desesperados e clubes falidos animam o programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas.

A apresentação é de Álvaro Costa, com reportagens de Sérgio Sousa e Sónia Lacerda e comentários de Hêrnani Gonçalves e João Nuno Coelho. A produção é da Farol de Ideias.

Aqui fica o link dos programas: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17658