quinta-feira, 16 de abril de 2015

LR2015 - Amigos do Mário - Ronda 25

Em primeiro lugar quero começar por felicitar os aniversariantes destas duas últimas semanas. Parabéns ao melhor chinês da actualidade, Jorge Moreira, ao brasuca Rui Lopes (que internacional está a ficar esta liga) e ao Pedro Borges!

Que bonita vai esta competição. Como já escrevi anteriormente, olho por olho, dente por dente! Doze singelos pontinhos separam o primeiro do quarto.

Tudo pode acontecer, desde o famoso xouriço ao roubo da igreja, passado por uma estreia ou um bis…

Face ao exposto, muito poucas palavras tenho para dizer, a não ser o facto de ter de comprar uma serra eléctrica para combater o lenhador Machado que me anda a dar um bigode na luta pelo TOP10. Bigode parece já ter levado um tal treinador que se intitula de Tudo ao Molhe. Já foste ou estás quase a ir eh eh eh

Valha-vos o terra nostra (não sei onde é que o surfista foi inventar isto mas, se ele quer assim, que seja) e a Micaela que esta semana desequilibraram para o meu lado. Ah, já quase me esquecia, também houve por aí um Parvo qualquer… 

E assim me despeço na expectativa de beber uns belos Martinis Biancos, até ao final da época. Talvez apanhe uma bebedeira no último fim-de-semana de Abril, ou talvez não, se o jogo for a meio da semana…


31 comentários:

lopesrd disse...

Das 6 jornadas que faltam, vou estar 3 no estrangeiro. Sei que não é desculpa, mas vou fazer o melhor por não cometer falhas básicas de castigados e lesionados.
Alguém sabe se o Lop disse que iria usar o Jackson para o campeonato?

Zekitumbá disse...

Não li nada em relação a isso.
Sómente o próprio a dizer "fiz um grande esforço"...
Tens ai quase um wildcard...agora resta saber se vai jogar muito, pouco ou nada contra a fortissima Académica, heeheh

Vamos a Eles disse...

Carrega Jackson.

A capitão dia 26!

Unknown disse...

Cheira-me que dia 26 há quem vá de férias antecipadamente, irei carregar tudo Benfica ou tudo ou nada!

Esta semana: Fabiana; Moicano, Jordana Jardel; Oliveira da Serra e Refila presidente; André érdnA; Danilo da Madeira; Valenciano; Caiprinha (cap) e José Luis. Treinador: Marco Paulo ou o Latim

Vamos a Eles disse...

Esta semana a equipa vai depender muito das convocatórias vermelhas e azuis:

Para já está assim:

Fabinho;

Super Mário Jardel, Pau Azeitonas, Refila Presidente e Tó Bias Figueiras;

João Eu, Bernado Silva do Berço e João Xaimite;

Xoné (a rever), Slimamas (c) e Martini Bianco (a rever);

Marco do Correio

Zekitumbá disse...

Eu concordo em esperar pela convocatória kurrupta ( o bruxo não dá convocados, só no dia do jogo).

Mas pior que isso é que alguns podem ir para o banco , e isso , é bem pior do que não serem convocados !

Zekitumbá disse...

Aqui está o meu plano.
Uma das duas :

1- Sem kurruptus ( aquela que estou mais inclinado , é o meu feeling...)

Kritciuk
Jardel / Eliseu / P Oliveira / Jefferson / F CARDOSO
J Mario / P Tavares / DIEGO L
Jonas / Lima (C)
Bruxo

2. Com os kurruptus ( Maicon e Brahimi)

Kritciuk
Jardel / Eliseu / P Oliveira / Jefferson / MAICON
J Mario / P Tavares / BRAHIMI
Jonas / Lima (C)
Bruxo

Zekitumbá disse...

O porquê:

1- MAICON
Os laterais ao ficarem impedidos de jogarem em Munique, vão jogar com a Académica.

E é aqui que no problema da gestão de esforço que aparece o bufalo...
Provavelmente Indi vai jogar a lateral esquerdo em Munique e é o que tem menos jogo » joga com a Academica

O Marcano que estava castigado , está fresco » joga

Fica o elo mais cansado e utilizado dos centrais...MAICON no banco...que significa um espectacular -1 na LR !


2-BRAHIMI

A lógica é igual...gestão de esforço...será provavelmente o jogador mais importante em Munique pela forma como segura e esconde a bola...tem que estar o mais fresquinho possivel...

Evandro, Hernani...alternativas capazes de ganhar a Academica

Ou seja, vai para o banquinho...

Nota : é evidente que podem entrar no decorrer jogo ...mas também podem não entrar...
Também podem jogar de inicio porque têm necessariamente de ganhar...

Mas o meu feeling...é a hipotese 1

Vamos a Eles disse...

Concordo em absoluto com os teus raciocínios.

1 – É pior ir ao banco que não ser convocado (para utilizar apenas em caso de emergência, ou seja, 99% de risco);

2 – Toda a dissertação sobre o FCP. Para mim, neste momento, apenas duas certezas, Fabiano e Martini Bianco para além dos laterais castigados na xampiôns.

Passo a explicar:

Fabiano - pela posição que ocupa e também por uma questão de gestão das emoções, tema complexo e com muita tinta para escrever, se necessário;

Martini Bianco – Vem de uma lesão e precisa de minutos para ganhar forma e confiança. Na minha perspectiva, titular para resolver a contenda e substituir aos 60 minutos. E titular porque razão? Porque se houver poupanças do Farao, do cigano e até do chefe Olivier, tem de haver qualidade e, essa resulta dos laterais e deste Martini!

Posso estar enganado mas esta é a minha convicção.

Pelo sim, pelo não e, para equilibrar metam e ESGAIO lol

Zekitumbá disse...

Estou de acordo Mário.
Em relação ao Fabiano , aqui nem sequer hà duvidas ( eu é que não o tenho...infelizmente para este jogo)
O caso do Jackson é mais complexo, mas faz lógica o que dizes.
Como o gajo gosta de inventar , aqui sim não deixa de existir o risco de fazer o contrário...( é que o Jackson ficou de rastos..ele próprio o assumiu).
Meter o cinquentão bubacar a titular e o Jackson entrar depois.

Vamos a Eles disse...

O grande problema é que até estou disposto a apostar no Zé Lois no lugar do Xoné, mas estou convicto que o arruaceiro do Nossa Senhora da Conceição vai levar uma abada!

Dérbi é dérbi e aplica-se quase sempre a velha máxima, quem está pior ganha!

Oxalá assim seja para o meu clube começar já a definir a classificação final e eu ter oportunidade de ver ao vivo algumas promessas

Muito se fala desse Wallyson mas, sinceramente, nunca o vi fazer nada de jeito. Gosto do Guiness (tem de crescer fisicamente), do Riquicho (ou muito me engano ou vai ser o futuro DR da equipa principal), do Porto Rúbi (sempre gostei, até quando jogava na equipa principal) e do Nuno Reis (nunca percebi a falta de oportunidades. Os Mau Ricios e os Nabo Sarrs são melhores…)

Ericeira Team disse...

Sem medo, sem receios e sem pressão de chegar ao topo aqui vai a minha equipa.

Fabiana do Viking

Super Jardel, Cu de bomba e Pau Oliveira

André dos pénaltis, André Anti-SLB, Sérgio das Azeitonas e Diego Lopes

Martini (c), Marco Metias e Bruno dos móveis.

Jasus

Vamos a Eles disse...

@ Ericeira

Martini BIANCO a capitão ?

É preciso TOMATES.

YYYEAAAAHHHHH Great Boals of Fire!

Zekitumbá disse...

@ Ericeira

É assim mesmo !
Kick and Rush !
Quem quiser que se preocupe !
hahahahaahaha

Mt bom !

Nota : reconheço que estou surpreendido com a quantidade de Jackson´s que ficaram um mês pendurados nos planteis...
Já contei 3...
@ lopesrd
@ Vamos a eles
@ Ericeira

A mim não me fez falta...cheguei para surpresa minha a 2º !

Vamos a Eles disse...

Subscrevo inteiramente.

Apesar do Martini Bianco não jogar (o jogador mais caro de todos), foi o momento em que tive melhor prestação.

Agora que o gajo voltou vamos lá ver se regresso à banalidade.

Isto é a prova provada que um plantel não é fulano e mais 10!

Zekitumbá disse...

Julen Lopetegui adiou para sábado a elaboração da lista de convocados do FC Porto para a receção à Académica.

«Temos de recuperar os jogadores, muitos deles ainda não estão recuperados. Amanhã [sábado] veremos o estado físico de cada um e procuraremos escolher o melhor onze possível para dar uma boa resposta no jogo com a Académica», explicou.

Lopetegui não abriu o jogo quando questionado se admite resguardar Danilo (oito cartões amarelos) e Herrera (quatro) frente à Académica, a pensar no clássico com o Benfica, no Estádio da Luz.

Zekitumbá disse...

heheheheheh....
O chamado jogo da cabra cega !

Zekitumbá disse...

Depois disto, foi muito fácil para mim decidir !

Hipotese 1 : ON

Vamos a Eles disse...

Toma, pimba, já está!

Derbi é derbi!

Nem a nossa senhora da Conceição lhes valeu.

Bora lá zbording, 10 pontos de avanço pode ser o que basta para o terceiro lugar!

Vamos a Eles disse...

Com uma táctica de 3 avançados sujeito-me a ter -3 pontos, perdão, -4 porque um deles é capitão.

lopesrd disse...

Eu bem disse que andar pelo estrangeiro me iria prejudicar.
Só agora tive tempo de ler os prognósticos acertados do Zekitumbá e do Mário.
Ou seja, nem com o meu adversário mais direto neste momento a ajudar-me eu aproveitei!
Resumindo: Maicon, Brahimi e Jackson a titulares...
Zekitumbá: faça o favor de subir com todo o mérito (mas isto ainda não terminou!)

Zekitumbá disse...

@ lopesrd,
Apesar de ter "visto" bem o que ia acontecer no Ladrão, arrisquei bastante ao não colocar o Jonas a cap...
Risco assumido , dai nada a dizer, a não ser engulir em seco...

Já não posso deixar , mais uma vez, e se é que era preciso, é de mostrar o meu desagrado por estas regras terem uma componente subjectiva , para mim, inaceitável !

O Jonas teve nota 5 ( terá mais 2 de bonus por isso )...que criterio uniforme e coerente é este...

3 bis seguidos em outros tantos jogos, neste fez 2 remates...nota 5 ...contra o Nacional e Academica jogou que se fartou ( vi os jogos no estadio) , por "acaso" até fez um bis em ambos e...nota 4 !

Por isso, Ricardo, caso tenhas metido o Jonas a cap , não vou recuperar ( 12 pts que não facturo dos 24 que ele deve ter a cap) , nem tirar partido de ter visto o filme em HD !
hahahahah

Vamos a Eles disse...

Eu só tenho a dizer, vivó Tó Bias!

Zekitumbá disse...

heheheheh

Bi-Tó-Bias !

Vamos a Eles disse...

Caraças, estava a correr tão bem!

lopesrd disse...

Pois... como estive out, nem me apercebi que o Jonas esteve em dúvida e deixei-o a capitão!

Vamos a Eles disse...

Isso é mais que xouriço, até cheira a salpicão…

Zekitumbá disse...

Provavelmente perdi nesta jornada a hipotese de poder ganhar isto , agora que sei que o Ricardo tem mesmo o homem a cap...snif snif snif...
ahahahahahahah

Zekitumbá disse...

Vou fazer um comentário extremamente tecnico para situações deste genero : à que levantar a cabeça !!!
hahahahahahahahahahahahahahahha

Vamos a Eles disse...

Não desanimes, vou dar a fórmula secreta para a próxima jornada:

MARTINI BIANCO a capitão!

Carrega

lopesrd disse...

Zekitumbá: Não te preocupes que tenho quatro com -1 e também o Jackson.

Liga dos Últimos

Um programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas mostrando o Portugal profundo.

Equipas de todo o país mostram o que valem, ou não, num programa que põe a classificação do país de pernas para o ar. Chicotadas Psicológicas, guarda-redes em crise, jogadores desesperados e clubes falidos animam o programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas.

A apresentação é de Álvaro Costa, com reportagens de Sérgio Sousa e Sónia Lacerda e comentários de Hêrnani Gonçalves e João Nuno Coelho. A produção é da Farol de Ideias.

Aqui fica o link dos programas: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17658