quinta-feira, 7 de abril de 2016

LR2016 - Amigos do Mário - Ronda 25

Duplos parabéns ao Jorge Moreira, não só pela sua segunda vitória consecutiva no melhor da jornada, mas também pelas trinta e cinco primaveras (primavera?! Com este frio?! Onde está ela) que ontem festejou.

Muito bem tem estado o Fernando que, apesar se estar mais focado na liga inglesa (acho que é só o que ele diz para distrair a concorrência), tem vindo a entrar na luta e qualquer chouriço pode provocar uma reviravolta.

O nosso anterior líder, Faia SAD, desde as substituições de Fevereiro (as seis substituições de inverno), já perdeu cinquenta e seis pontos para o Vamos dar Pau. Parece que houve aqui algumas escolhas/opções que não resultaram como planeado.

As últimas três rondas correram muito mal ao amigo Praia da Luz e o sonho se ser o último vencedor da liga amigos do Mário, com base na plataforma do jornal record, está a ir por água abaixo.

Falando em plataforma, esta semana verifiquei que apenas tivemos quatro pessoas a inscreverem-se na liga experimental amigos do Mário na nova plataforma oficial da competição, a liga nos virtual. Como tal, aconselho todos a inscreverem-se e experimentarem. Para quem não está habituado existem algumas semelhanças, mas também muitas diferenças, como por exemplo a limitação da seleção dos jogadores por equipa real (três no máximo) e também a pontuação, fundamentada na performance dos jogadores e não na nota do avaliador (exemplo: o guarda-redes mais pontuado é o do Moreirense…)

Bem, esta semana não tenho tempo para mais, em breve marcarei a gala anual que em princípio será no dia 3 de Junho (o fim de semana anterior é prolongado e a adesão seria, com certeza, fraca).

Bom fim-de-semana


24 comentários:

Jorge Moreira disse...

Amigo Mário, obrigado por tudo! Aniversários durante a semana são sempre um pouco meh, pelo menos não fui trabalhar, já não é mau :)
O nosso jantar está quase é verdade, eu lá estarei, até porque se tudo correr bem não vou pagar eh eh eh.
Relativamente à nova plataforma, não experimentei ainda mas vou experimentar, acho que é fácil de utilizar. Ainda tenho a (pequena) esperança que a LR leve uma revolução daquelas e volte a ser interessante. Senão o Tugão vai continuar noutro lado.
Quanto ao desempenho nesta edição, tenho que agradecer ao Fábio. Ele está a fazer uma boa época e a "obrigar-me" a fazer ainda melhor, eu não quero ficar a arder pela segunda vez. O FC Faia foi-se um pouco abaixo e apesar de continuar em segundo, acho que os outros concorrentes imediatamente a seguir é que representam o maior perigo. Está tudo em aberto, qualquer um do TOP5 ainda pode vencer, até alguém do TOP10 ainda se pode chegar à frente com um pouco de sorte ou com invenções Zekitumbeiras.

Abraços

Zekitumbá disse...

Jorge, apesar de atrasados, parabens !

Eu tenho experimentado a nova plataforma e é muito simples e prática.
É muito intuitiva, tem parte estatistica boa e funcionamento sem falhas.
Além de que tem aplicação para telemovel , o que tb ajuda.
E só facto de não haver notas de jornalistas parece o paraiso ! hahahaha
E não acredito que a LR mude , pelo menos naquilo que é essencial,..., haver ou não notas dos jornalistas.

Entretanto já lá vou colocar a equipa do 10º classificado que inclui pessoal que diz velho senil...já não conta para esta epoca...Maxi e Layun....hahahaha
Está completamente gágá o gajo...chega ao ponto de dizer publicamente que comprou gajos que não conhecia pq o treinador pediu....hahahahahahahah

Fdx , a famosa estrutura organizada kurrupta nunca valeu ( salvo anos de excepção ) a ponta dum crl...hahahaha...limitava-se a ganhar ao longo dos anos com qq treinador...pq nao tinha concorrencia forte de Benfica e Sporting


Ericeira Team disse...

O velho está gágá...

Deixou-se ir no flamengo do flopetegui e deu no que deu, contratações milionárias e titulos que interessa 0.

Agora acordou para a vida, vamos ver se não é tarde.

Aqui vai a minha team:

Cássio

Nelsinho
Lindelof
Jardel

Fransergio
Bressan
Pelé
André Horta

Jonas(C)
Slimani
André Claro

Rui Vitória

Vamos a Eles disse...

O único defeito que encontro na nova plataforma é o facto de não identificarem se o jogador joga fora ou em casa.

Identifica o adversário mas não se é em casa ou fora.

Zekitumbá disse...

A minha;

? Ainda nao decidi...provavelmente...Marafona

Maxi
Nelson Semedo
Coates
Layun

Mattheus
Otavio
Pizzi
A Horta

Jonas
Slimani (c)

Estasse à espera

Zekitumbá disse...

È verdade sim Mário ,mas ao contario da LR , em que tens que abrir outra jaela e sair da equipa, aqui basta descer e está lá a jornada !

Jorge Moreira disse...

Acabei de comprar o patrão! Era para comprar o Lindelof mas acredito que o Coates vai marcar um ou dois até ao final do campeonato.

Dois lugares para decidir atè às 18:30.

A minha;

Bracalli/Marafona

Eliseu
Jardel
Coates
Lucas Lima/Baiano

Bruno Cesar
Joao Mário
Pizzi
Artur

Jonas
Slimani (c)

JJ

Vamos a Eles disse...

Patrão?

Parece uma tartaruga…

Jorge Moreira disse...

Patrão era a alcunha que vinha no Record quando o fomos buscar. O Zekitumba fartou-se de gozar com a cena, mas também o tem. Pela boca morre o peixe eh eh eh .

Vamos a Eles disse...

Escreve o que eu te digo:

RUBEN SEM MEDO, um dos futuros centrais da seleção!

Jorge Moreira disse...

Sim sim, perfeitamente de acordo. Mas o JJ vai manter o Coates, o Ruben arrisca-se a trocar com o Paulo Oliveira. LR é que manda.

Zekitumbá disse...

Eu sou suspeito pq conhecia o Coates mt bem por causa do Fantasy da Liga Inglesa!

Temos que ser honestos, na competitiva e dificilima liga inglesa , em termos absolutos o Coates não vale 1 crl , é apertado e comido 3 vezes na mesma jogada por qq grunho do Watford ou do Palace...

Agora em termos relativos, no tugão, em que os defesas dos grandes sao apertados em 4 ou 5 jogos por ano , o gajo até parece imperial...hahahahah

E sim, comprei-o imediatamente, fui o primeiro a faze-lo pq o que interessa para a LR , é a 2ª versao, ou seja...em termos relativos...o gajo no tugao dá jeito...até parece um "patrao"...hihihihihihihih

Jorge Moreira disse...

Exacto Zekitumba, e é por isso mesmo que também o comprei.

Andei a fazer umas contas para ver se com Lindelof ainda conseguia comprar Teo ou Brian Ruiz para fazer a diferença em Maio, mas não vai dar. Também Lindelof seria o 5º jogador do SLB na defesa, não vou meter todos os ovos no mm cesto.

Coates e um médio até 2 milhões em Maio, ou então o Bonatini so para chatear o Gambigol lol.

Abraços e bom fim de semana. As publicações do 12 têm vindo a descrescer, não é isso que vai fazer a diferença.

Zekitumbá disse...

@Vamos dar Pau, estás a jogar e a pensar bem ( essa do Teo era o que faria se tivesse guito e nao tivesse andado a arriscar demasiado).
É por isso que digo que vais ganhar isto. Claro que uma pontinha de sorte é sempre precisa...mas não só...
E com a equipa que ai puseste, na minha opiniao, dificilmente alguem te vai tirar de lá...
O risco maior que tens sou mesmo eu....com aquela defesa que já acabou a epoca... hahahahahahahahaha

Abraços, bfs !

Unknown disse...

Maldito Bracalli! Ao menos que sofram um golo ! irra

gambigol disse...

Esperem... vejo que existe respeito. O bonatini pode fazer diferenca....para já tenho o bracali e o Lucas a somar...quanto aos restantes, ou é de mim ou não valem um chavo... ahahahah

Jorge Moreira disse...

Pessoal do Nelson Semedo, quem é o vosso suplente?

Zekitumba, continua a meter o Layun e o Maxi, pode ser que o FCP ainda termine em 4º!

O golo do Maritime veio colocar um ponto negativo numa jornada que estava a correr bem, foram menos uns pontos para o JJ e outros para o Coates. Irritei-me com o Mateus Pereira, o Slimani poderia ter marcado outro golito. Raio do puto!

A jornada para mim já terminou. Fiz 54 pontos. Não dá para vencer pela terceira vez, mas não está nada mau.

Abraços e boa semana.

Gambigol disse...

Prabéns Jorge! Eu diria que, com essa pontuação, dá para continuar na frente! O meu suplente é o A. Pinto, que também tem -1....

Gambigol disse...

Uns míseros 45 pontos esta semana...

Zekitumbá disse...

Eu tenho 33 com o Otavio para jogar

O meu campeonato terminou bastantes semanas atrás , alias como disse na altura
Continuo a jogar com a mesma vontade de ganhar e com o Maxi e o Layun...hahahah
Sim Jorge, jogo com esses merdas naõ só porque apostei mal, sao carrissimos e já naõ os consigo substituir e tb pq tenho que fazer qq de diferente...já não estou a jogar como devia ser à muitissimas semanas...

A minha analise parece estar certa...não vai ser facil tirar de lá o @Vamos dar Pau...está a jogar bem e a não dar esperanças aos que estao mais perto.

Mas a minha cabeça e testes estão quase 100% na liga nos virtual

Vamos a Eles disse...

Continuo a ver muito poucos na liga nos virtual.

Depois para o ano vai ser mais dificil. Há algumas regras diferentes como a limitação de jogadores de cada equipa.

Ericeira Team disse...

Esta semana fico-me pelos 46 pontos, o suficiente para alcaçar o Dynamo de Bykla na tabela, eheh...

Visto que esta semana está de volta a Portugal, para a semana já o passo, tufas... :)

Relativamente á liga nos virtual, posso dizer que é muito engraçada mas é necessário alterar o mind set, não tem nada a ver com a liga record.
Aconcelho vivamente a se inscreverem já para perceberem como funciona.

Jorge Moreira disse...

Epah pessoal, até fui somar os pontos novamente para confirmar que são mm 54.

A aposta no Arouca está a colher frutos. E como achei que o Benfica ia ter dificuldades em Coimbra devido ao cansaço da Champions, mudei de xouriço, o que tmbém ajudou.

Ainda assim, em 5 jornadas muita coisa pode acontecer. Tenho que continuar a apostar forte.

Vou ver se consigo experimentar a outra liga esta semana.

Abraços

Jorge Moreira disse...

Praia da Luz 63 pontos. Epah, é preciso ter cuidado. Isto promete! Confirma-se que o anterior líder perdeu o gás. Duvido que se mantenha no TOP3 muito mais tempo.

O jantar começa a ficar bem encaminhado :)

Liga dos Últimos

Um programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas mostrando o Portugal profundo.

Equipas de todo o país mostram o que valem, ou não, num programa que põe a classificação do país de pernas para o ar. Chicotadas Psicológicas, guarda-redes em crise, jogadores desesperados e clubes falidos animam o programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas.

A apresentação é de Álvaro Costa, com reportagens de Sérgio Sousa e Sónia Lacerda e comentários de Hêrnani Gonçalves e João Nuno Coelho. A produção é da Farol de Ideias.

Aqui fica o link dos programas: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17658