quinta-feira, 19 de maio de 2016

LR2016 - Amigos do Mário - Ronda 31

Mais uma temporada terminou com um vencedor diferente. A diferença entre primeiro e segundo também foi a maior de sempre, 52 pontos. O anterior máximo eram 49 pontos quando o Bertus Lampius venceu, sendo nessa altura segundo classificado o grande vencedor desta época.

Parabéns ao Jorge pela vitória, que resulta de uma segunda volta brilhante permitindo-lhe ganhar 110 pontos ao anterior líder. As escolhas de inverno revelaram-se acertadíssimas! A determinada altura todos criticavam o Jorge por apostar no SLB e afinal, como diria o outro, Nós acreditamos em vocês!!!

O Fernando acabou, inesperadamente, por arrebatar o segundo lugar, destronando toda a concorrência através do seu jogo de palavras contra a liga kurrupta.

Praia da Luz disse sempre presente e até determinada altura sonhou com a conquita do título. Não tivesse a segunda volta do Jorge e do Fernando roçado o brilhantismo e não sei não…

O Fábio, sempre motivado pelo factor jantar, aguentou até onde pôde. Foi um osso duro de roer, claudicando apenas na recta final.

O amigo Irlandês deu um ar da sua graça e, não fosse o facto de ter arranjado uma esposa para lhe fazer companhia nas terras da Guiness, talvez tivesse ido mais longe!

Fortíssimo e Ericeira disputaram palmo a palmo um lugar no TOP 10. Acabou o Tudo ao Molho por ser mais forte e sair na frente da competição.

O campeão em título não conseguiu livrar-se da maldição e, como é hábito para os vencedores, acabou abaixo do décimo lugar. Este ano sentimos muito a sua ausência nos comentários semanais.

Brilhante prova do Nike SLB, talvez a sua melhor de sempre. Apesar de ter terminado em 12º, ocupou lugares bem promissores.
O grande animador deste espaço, conhecido por todos como Zékitumbá, andou sempre próximo do topo mas, fruto das regras em serviço, desanimou, inventou e acabou por ficar com o número da pouca sorte.

O Já Jegavem kk Coisa vai ter de mudar de nome outra vez visto que já deixaram de ser bebés e já jogam muito. Que nome nos reservará para a próxima edição?

Fast Colombo depois de uma primeira época em que arrebatou o trofeu, o chamado, chegar, ver e vencer, nunca mais se encontrou. Esta terceira foi ao nível da segunda e pouco esteve perto da primeira. Ainda andou na frente ao início e, por razões que não consigo decifrar, acabou por ir caindo.

Sobre o Murtas digo exactamente o mesmo que escrevi no parágrafo anterior, ou seja, inicio bastante promissor e fim trágico.

Sobre o BigStar nada posso dizer. Nem performance, nem participação no blogue. Afinal o que se passou? Podes esclarecer Rui?

Bertus Lampius apenas uma sombra de si próprio. Muito pouco para quem já levantou o caneco!

Machados FC prometeu na época anterior mas voltou ao “normal”

O Heroes Leitão foi vítima de uma ronda apressada em que se esqueceu de escolher os suplentes. O resultado foi um redondo bola! O ânimo não volta a ser o mesmo, é complicado! É por causa “destas regras” que para o ano estaremos numa plataforma diferente…

Para os meus amigos treinadores da família Amaral, não é necessário dizer nada, a tertúlia espera por vocês eh eh eh

O Brinca N.areia brincou demasiado e esquece-se de treinar, enfim, as gajas deram cabo dele!

O SaiDaFrente estreou-se, aprendeu umas coisas e depois foi pai. Como todos sabem, o tempo depois é para outras coisas, as prioridades passam a ser outras!

Aos amigos Unidos ao Acaso e AC Ramones, o mesmo de sempre, só a tertúlia interessa!

Do Barbapapa este ano esperava um bocadinho mais, estava convencido que com um pouco mais de tempo a história pudesse ser diferente. Enganei-me!

O Fonte Longa conseguiu fugir ao último lugar, seu grande objectivo. Começou muito entusiasmado a fazer estatísticas e a definir tácticas todos os serões. As paragens de Setembro a Novembro por causa da seleçom, esfriaram o ânimo. As primeiras performances também não ajudaram e o balão esvaziou. Espero uma participação mais activa para 2017.

Para terminar é bom relembrar que a próxima época a plataforma a utilizar será a aplicação da liga nos virtual em vez do jornal record. A grande diferença é que começamos logo na primeira jornada em Agosto e não precisamos de esperar pelo fecho de mercado.


Até breve!


6 comentários:

Jorge Moreira disse...

Amigo Mário,

Grande crónica de final de temporada. Gostei de ler! Para a próxima época, espero que estejas de regresso ao teu melhor nível.

É verdade, tive 2 ou 3 comentários jocosos do Zekitumba quando o SLB andava em 3º e eu a investir no reforço do plantel com a passarada. Nisto não pode haver clubismo, e nessa altura começei a preparar-me para o ataque à segunda volta.

Consegui terminar com 1739 pontos na classificação geral, infelizmente fiquei a 5 pontos de entrar no TOP100 (fui 116º) mas apenas a 81 pontos do grande vencedor.E vou jantar à pala. Só posso estar satisfeito :)

A mudança de plataforma, apesar de não ser do meu inteiro agrado devido à habituação à LR, vai ser benéfica. Vamos partir em situação de igualdade, vai ser mais competitivo. Acho que a facilidade de utilização pode permitir igualmente o regresso do sector feminino.

Pelo menos a Rita anda a prometer regressar, diz que uma vitória minha é algo que não se pode repetir, nem que seja ela a impedir isso. Não preciso de inimigos está visto...

Agora venha daí esse jantar!! Abraços!!

Vamos a Eles disse...

Jantar à pala?

Não sei se vais, o Special ainda não confirmou a sua presença…

Ah ah ah

BigStar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BigStar disse...

PARABÉNS AO VENCEDOR!!!

Amigo Mário, desliguei-me já algum tempo da liga, o trabalho não tem deixado e vontade para fazer em casa também não é muita.
Foi um ano para esquecer a nível de liga.
Para o ano será melhor.
Diz-me em que dia é o jantar e aonde, já não me lembro.

Sei que fazes um grande esforço para todas as semanas colocares os gráficos no blog, por isso te peço desculpa por não ter participado.

Um Abraço

Vamos a Eles disse...

Amigo Rui,

O jantar é dia 3 de Junho no sítio do costume. Enviei-te um convite para o teu e-mail pessoal. Por favor confirma ou declina para actualizar o calendário.

Grande abraço e bom fim-de-semana.

Jorge Moreira disse...

Mário,

O Fábio se não for ao jantar que deixe um cheque eh eh eh eh.

Estive a reflectir um pouco sobre o que poderia ter feito para terminar mais próximo do vencedor nacional e a conclusão é que também é preciso um bocado de sorte nas escolhas, não basta ter o 23 adequado. Pontos chave:

Nacional - SLB. Não coloquei Jonas a capitão por receio do nevoeiro. Jogo acabou por ser adiado mas jogado dentro do prazo válido. Jonas marca 3 e lixa-me 18 pontos (24 por não ter sido capitão - 6 da minha escolha).

Braga - Guimarães vs Belenenses - Arouca. Escolha complicada de GR, acabei por optar pelo GR do Braga por jogarem em casa e devido ao momento de forma de todas as equipas envolvidas. Braga empata 3-3 e Arouca vence 0-2. Mais 10 pontos para o lixo!

Belenenses - Braga e Arouca - Setubal. Queimado pela lógica da escolha anterior, e vendo tantos adversários a escolher o GR do Arouca, decido arriscar e meter GR do Braga (se o Arouca ganha lá 0-2, o Braga pode fazer parecido). Arouca vence 1-0 e Braga leva 0-3. Mais 10 pontos para o lixo!

E é assim, com base em apenas 3 momentos, que se vão 38 pontos e ficas logo arrumado. Li a entrevista ao vencedor nacional, participou com 61 equipas para tentar os prémios semanais e ficar "de olho" no prémio final. Realmente contra profissionais, ainda tenho muito que patinar.

Abraços e bom fim de semana.

Liga dos Últimos

Um programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas mostrando o Portugal profundo.

Equipas de todo o país mostram o que valem, ou não, num programa que põe a classificação do país de pernas para o ar. Chicotadas Psicológicas, guarda-redes em crise, jogadores desesperados e clubes falidos animam o programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas.

A apresentação é de Álvaro Costa, com reportagens de Sérgio Sousa e Sónia Lacerda e comentários de Hêrnani Gonçalves e João Nuno Coelho. A produção é da Farol de Ideias.

Aqui fica o link dos programas: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17658