quarta-feira, 20 de setembro de 2017

MF2018 - Amigos do Mário - Ronda 6

É engraçado analisar as enormes diferenças entre conceitos desta liga do Mário.

A anterior plataforma é estática, arbitrária e lenta. A nova é dinâmica, objectiva e interactiva.
Tem tanta interactividade que na segunda à noite tinha 30 pontos e acabei com 54. Esta semana, a primeira que realmente joguei a serio depois de um mês no estaleiro, consegui ter cinco capitães e fazer todas as substituições a que tinha direito. Obviamente que tempo e paciência são necessários para isso, algo não nem sempre vou conseguir mas, esta nova dinâmica permite que exista sempre uma incerteza até final.

Os manos Portela muito habituados a estas andanças, cravejando medalhas no PORKUS PRETUS ano após ano, vão lutando pela pole position. Os mais atentos percebem agora a dinâmica da coisa e vão fazendo pela vida para tentar chegar à frente.

O Vamos dar Pau, percebeu bem a mecânica desde o início e por está na luta. Agora percebo a razão pela qual continua agarrado ao caneco, acha que vai vencer novamente e por isso não o quer largar…

É interessante e simultaneamente decepcionante, verificar que o 10º classificado já tem 50 pontos de atraso e até o 5º já vai a 30.

Como dizia o outro, isto é como acaba não é como começa, mas…

2 comentários:

Jorge Moreira disse...

Boa crónica amigo Mário. Espero que estejas a 100% para não teres desculpas na classificação final.

Realmente os manos Portela são concorrência feroz e o calo que trazem de outras ligas ajuda. Até sacam Tsubasas da cartola!!

A taça será entregue amanhã, tenho uma formação no LR. Mas tenho esperança que volte para mim. É verdade que esta liga dá mais trabalho, mas também assegura mais diversão.

Deixei um comentário na primeira jornada sobre ter 15 titulares e não um 11 forte e 4 coxos, acho que é a regra fundamental para poder fazer alterações ao longo da jornada e maximizar as hipoteses de sucesso. Já discuti isto ao almoço com o Fábio.

A unica coisa que continuo sem perceber são as pontuações do Xonas. Como é possível levar 8 pontos duas vezes seguidas com um golito quando os outros avançados levam por rotina só 6, 7 no máximo?

Relativamente à diferença nas pontuações, não é caso para alarme, isto não é a LR.
Basta ver o teu caso, metes o Pedro Tiba a Xouriço e alteras completamente a tua pontuação na mesma jornada. 50 pontos deve estar no limiar do gerível, mas é preciso arrepiar caminho.

Abraços e até amanhã

Vamos a Eles disse...

Olá Jorge,

Podes ver o detalhe das pontuações dos jogadores. Aqui não é o jornalista, é a estatística.

Abraço e até amanhã!

Liga dos Últimos

Um programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas mostrando o Portugal profundo.

Equipas de todo o país mostram o que valem, ou não, num programa que põe a classificação do país de pernas para o ar. Chicotadas Psicológicas, guarda-redes em crise, jogadores desesperados e clubes falidos animam o programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas.

A apresentação é de Álvaro Costa, com reportagens de Sérgio Sousa e Sónia Lacerda e comentários de Hêrnani Gonçalves e João Nuno Coelho. A produção é da Farol de Ideias.

Aqui fica o link dos programas: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17658