quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

LR2017 - Amigos do Mário - Ronda 10

Depois de uma semana na Ásia e sem tempo para grandes cronicas, eis que depois de um emotivo dérbi lisboeta cá estou eu de regresso.

Em primeiro lugar quero lamentar o despedimento do mister Peseiro, esse grande treinador que perdeu a última final europeia do meu clube. Com novo técnico arsenalista no domingo, vai ser mais complicado. Eu que gosto tanto dos Peseiros, dos Couceiros e dos Costinhas desta vida, assim como os meus amigos devem gostar muito dos Petits…

Bom, não está mal, para quem já esteve em 22º a 60 pontos do primeiro lugar e esta ronda não teve o André Silva a capitão, podemos dizer que o plantel está equilibrado. O segredo aprendi com um velho vencedor, o Quixoperra, agora resta ter um pouco de sorte com a xouriçada e o resto aparece com naturalidade. Ah, já agora informo, o treinador e o capitão nunca mexem. São sempre os mesmos do princípio ao fim. É preciso é o mister não inventar, como ontem em Setúbal. Estava todo borradinho de comer um choco frito estragado e por isso lá colocou as pedras todas como deve ser.

Voltando ao que interessa, parabéns ao Dynamo pela sua segunda vitória semanal, liderando agora esta rúbrica. O problema é que já depois de amanhã está de regresso ao nosso país depois de um ano sabático nas terras verdes da famosa Guiness. Um parabéns muito grande ao menino João, que com apenas 9 anos e apesar ter começado apenas na segunda ronda, está a fazer uma prova fantástica. Tenho a certeza que se tivesse começado na altura devida estaria nos cinco primeiros.

Inesperadamente o Noddy continua a fazer uma época fantástica. Deve ter recuperado algum cupom da BP e atestou o carro para a corrida mais louca do mundo…

O Murtas também parece empenhado em vencer a competição. Vamos ver se aguenta até ao fim e se aparece no jantar para erguer o trofeu. Este ano com a rivalidade do colega Sismo_cilíndrinco, talvez tenha um estímulo extra.

O amigo Heroes Leitão também segue em grande, discreto, sem muitas ondas e participações, lá vai dando as suas cartas. Resta esperar se este ano não faz a argolada de deixar a equipa inválida e deita tudo a perder.

Quase que o discurso anterior se aplica ao Unidos ao Acaso e ao BigStar. Depois de várias épocas menos conseguidas, parecem agora ter despertado para uma grande época.

Já o mesmo não se pode dizer do Tudo ao Molho, do Ericeira, do Bertus, do Special One e das Lagartixas, as grandes desilusões até ao momento.

O Zekitumbá de amarelo e branco se vestiu e os resultados estão à vista…

O Fernando e o Praia da Luz estão num patamar médio, que não me permite entender qual a estratégia escolhida, assim como o Já Jegarem KK Coisa, que continua tipo elevador, umas semanas para cima, outras para baixo.

O Queixoperra também está na luta mas sentimos muito a sua ausência aqui nos comentários, vamos lá ver se o consigo estimular com umas picardias…

Para concluir deixo uma palavra à Fruta e ao marido que dá Pau. Ambos continuam empenhados e na luta. Vamos lá ver quem é vai dar o quê a quem! Bem, com o Pau espero conversar no próximo domingo no local do costume, sector B1, fila 8…

Bom fim-de-semana.

4 comentários:

Vamos a Eles disse...

Certo,

Vai fazer falta mais à frente.

Gambigol disse...

Assim está bem! Isto é uma crónica que se preze!

E sim, o Dynamo de Bykla sempre tem de se fazer notar, seja porque rúbrica for, nem que se tenha de inventar uma!

Depois de alguns problemas iniciais, com guarda redes a trocar à ultima da hora, avançados lesionados, castigados e afins, a falharem penalties, aí está o Dynamo na luta pelos lugares cimeiros. Se é verdade que o regresso a Portugal pode deixar marca, é também verdade que sou imune a sugestões maléficas de alguns concorrentes diretos. Para esta nova fase da LR, o lema será: SAIAM DA FRENTE GUEDES!

Abraço e até já :)

Stars FC disse...

Amigo Mario, o menino João leu os teus comentarios, e agradece ao teus elogios.
Um grande abraço do Pai e do Joao. :)

Stars FC disse...

Emenda... Agradece os teus elogios.

Liga dos Últimos

Um programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas mostrando o Portugal profundo.

Equipas de todo o país mostram o que valem, ou não, num programa que põe a classificação do país de pernas para o ar. Chicotadas Psicológicas, guarda-redes em crise, jogadores desesperados e clubes falidos animam o programa desportivo onde todos os que vão em último são as estrelas.

A apresentação é de Álvaro Costa, com reportagens de Sérgio Sousa e Sónia Lacerda e comentários de Hêrnani Gonçalves e João Nuno Coelho. A produção é da Farol de Ideias.

Aqui fica o link dos programas: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=17658